Leo Oliveira


Redes Sociais

Leo Oliveira


Léo Oliveira é comediante e roteirista. É um dos pioneiros do stand-up comedy no Rio Grande do Sul, sua primeira apresentação aconteceu em 2008 no TEATRO MUNICIPAL DE RIO GRANDE. Nos anos seguintes apresentou-se de forma esporâdica e seguiu participando de grupos de teatro em sua cidade.

Em 2014 criou e produziu a primeira noite de comédia do interior do Estado e teve uma repercussão muito boa em Rio Grande.

Em 2015 participou de diversos shows em Porto Alegre e Caxias do Sul. No ano seguinte voltou a produzir em Rio Grande e quinzenalmente lotava o New Pub recebendo os principais comediantes do Estado e do Brasil.

Em 2017 participou de três edições do Rindo Afú, maior festival de comedia do Rio Grande do Sul. Além de também ter participado de outros festivais no Estado.

Em 2018 produziu e participou do Rio Grande Comedy, primeiro festival de comédia do interior do Estado, recebendo nove comediantes o festival lotou o teatro de Rio Grande e foi um enorme sucesso. No mesmo ano mudou-se para São Paulo e apresentou-se nas principais casas de comédia do país.

Léo Oliveira já dividiu o palco com Thiago Ventura, Nando Viana, Murilo Couto, Diogo Portugal, Oscar Filho, Igor Guimarães, Rogério Morgado, Marcos Castro, Márcio Donato, Bruno Motta, Cris Pereira, Diogo Almeida, Marcelo Mainsfeld, dentre outros grandes nomes da comédia nacional.

Apresentou-se nas principais casas de comédia e teatros do país: Comedians Comedy Club, Hillarius Comedy Club, Pico Comedy, Beverly Hills Comedy, Teatro Frei Caneca, Teatro Santo Agostinho, Teatro Irene Ravache, entre outros bares e teatros.

No Rio Grande do Sul; apresentou o seu show solo no Buteco Comedy em Canoas e no Bardo Comedy em Novo Hamburgo, também apresentou diversas vezes em Rio Grande e Pelotas. Participou de festivais e espetáculos no Teatro da AMRIGS, no Teatro Pedro Parente em Caxias do Sul, no teatro do Gonzaga em Pelotas, dentre outros bares e teatros pelo Estado.


Videos