Nando Viana


Redes Sociais

Nando Viana


Nando Viana, 37 anos, é um comediante stand-up, redator humorístico e um dos principais novos nomes do humor no Brasil. Foi responsável pelo primeiro grupo de stand-up comedy de Porto Alegre e hoje participa das maiores noites de humor e Festivais do Brasil. Teve também um especial de comédia disponibilizado na NETFLIX, o "Nando Viana - Da Turma do Fundão desde 1981".

Atualmente participa do elenco do humorístico "A Culpa é do Cabral", para o canal a cabo Comedy Central. Programa de bastante sucesso no horário que retrata as diferenças regionais do Brasil, debatidas por 5 humoristas.

Dentre seus projetos está o Festival Rindo AFU, uma reunião dos novos e antigos talentos gaúchos, que já viajou por 15 cidades e que é um dos novos sucessos de público do Rio Grande do Sul. Em São Paulo integra o elenco do Comédia ao Vivo, o principal e mais tradicional grupo do gênero stand-up do Brasil, que em sua formação atual conta além dele com Diogo Portugal, Fábio Rabin, Thiago Ventura, Dih Lopes e Luiz França e está em cartaz há 9 anos, todas as sextas no Teatro Renaissance,

Como redator já escreveu para o Canal Porta dos Fundos e na televisão já fez stand-up comedy em programas como a "Praça é Nossa" e segunda, quarta e sexta temporada do especial "Comedy Central Apresenta" e os quadros Rodada da Noite no Talkshow "The Noite" e do Humor na Caneca no "Programa do Jô".

Espetáculos:

  • Da Turma Do Fundão desde 1981
  • A Vida Não Tá Nem Aí Pro Teu Planejamento

Videos